O radar corporativo desta quarta-feira (28) destaca a produção de minério de ferro da Vale (VALE3) e a carteira de encomendas da Embraer (EMBJ3) para 2025. A Sabesp (SBSP3) anunciou a compra de participação da Iguá em uma empresa de saneamento no interior de São Paulo. A Light teve seu pedido de revisão tarifária extraordinária negado pela Aneel, enquanto a Allos (ALOS3) concluiu seu programa de recompra de ações.
Produção de Minério de Ferro da Vale
A produção de minério de ferro da Vale totalizou 336,1 milhões de toneladas, representando um aumento de 2,6% em comparação com 2024. Este resultado superou levemente a projeção da companhia de 335 milhões de toneladas para o ano. No quarto trimestre de 2025, a produção foi de 90,4 Mt, um crescimento de 6% na comparação anual, impulsionado pelo bom desempenho de Brucutu e pelos projetos Capanema e VGR1.
Desempenho da Embraer
A Embraer (EMBJ3) anunciou que sua carteira de pedidos firmes chegou a um recorde de US$ 31,6 bilhões no final de 2025, com um crescimento de 20% no quarto trimestre em relação ao mesmo período de 2024.
Novidades da Sabesp e Light
A Sabesp (SBSP3) informou a aquisição de 90% da Saneamento de Mirassol (Sanessol) da Iguá Saneamento. Por outro lado, a Light (LIGT3) teve seu pedido de revisão tarifária extraordinária negado pela Aneel, que considerou os parâmetros de perdas não técnicas de energia como determinantes para o desequilíbrio econômico-financeiro da concessionária.
Atividades da Allos e CSN
A Allos (ALOS3) concluiu seu programa de recompra de ações, adquirindo 7.372.900 ações em circulação. A CSN (CSNA3) respondeu a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre rumores de desinvestimentos, esclarecendo que a matéria se baseia em fato relevante divulgado anteriormente.
Fonte: https://www.infomoney.com.br
