Home / Vale do Paraíba / Univesp Lança Inscrições para 2 Mil Vagas em Cursos Superiores Gratuitos no Vale do Paraíba

Univesp Lança Inscrições para 2 Mil Vagas em Cursos Superiores Gratuitos no Vale do Paraíba

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) anunciou, nesta segunda-feira (2), a abertura das inscrições para 2 mil vagas em cursos superiores através do vestibular anual de 2026, focando na região do Vale do Paraíba.

Detalhes das Vagas Oferecidas

São ao todo 1.958 vagas distribuídas em 35 cidades da região, com São José dos Campos liderando a lista com 294 vagas disponíveis. A lista completa de cidades e vagas pode ser consultada ao final deste artigo.

Período de Inscrição e Cursos Disponíveis

As inscrições vão até o dia 11 de março e devem ser realizadas pelo site oficial da Univesp. Os cursos oferecidos incluem Letras, Matemática, Pedagogia, Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial, Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Informações sobre a Prova e Taxa de Inscrição

A prova objetiva está agendada para o dia 26 de abril, com locais de prova a serem divulgados em 15 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 47,50, mas candidatos do Cadastro Único do Governo Federal podem solicitar isenção.

Critérios de Participação

Não há limite de idade para se inscrever, mas é necessário ter concluído o ensino médio ou ter previsão de conclusão até o período da matrícula. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição seguindo todas as etapas e responder um questionário socioeconômico.

Distribuição de Vagas por Cidade

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Aparecida: 26, Areias: 26, Atibaia: 134, Bragança Paulista: 108, Caçapava: 93, Guaratinguetá: 108, Jacareí: 134, entre outras.

Suporte ao Candidato

Candidatos com dúvidas sobre o processo de inscrição podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Vunesp, disponível por chat online, mensagens ou pelo telefone (11) 3874-6300 em dias úteis.

Fonte: https://g1.globo.com

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *