A Prefeitura de São Sebastião instaurou um Gabinete de Crise para gerenciar os efeitos das chuvas intensas que afetaram a Costa Sul do município no final da tarde deste domingo (25). A administração municipal declarou estado de atenção.
Monitoramento e Ações Emergenciais
Segundo a prefeitura, a criação do Gabinete visa assegurar um acompanhamento contínuo da situação e a coordenação de medidas emergenciais, com a colaboração de diversas secretarias.
Impactos em Bairros e Abertura de Abrigos
No bairro Boiçucanga, um dos mais afetados, foram registrados 127 milímetros de chuva em pouco mais de uma hora, o que resultou em alagamentos em várias ruas e avenidas.
Abrigos Temporários
Como medida imediata, o Ginásio do Cascalho foi disponibilizado como abrigo temporário para os moradores que precisaram evacuar suas residências.
Orientações e Monitoramento pela Defesa Civil
Na região do Sertão do Cambury, outra área afetada, os moradores foram orientados a se deslocar para o ginásio da Escola Municipal Matheus Lucca do Carmo Damasceno, onde continuam em segurança até que a situação se normalize.
Ações da Secretaria de Serviços Públicos
A Defesa Civil está atenta às áreas de risco e implementando ações preventivas e reativas em vários locais da cidade. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos também estão operando com maquinário pesado para drenar as áreas alagadas e liberar vias.
Contato em Caso de Emergência
Para situações de emergência, a população deve contatar a Defesa Civil pelo telefone 199, a Polícia Municipal pelo 153 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Fonte: https://g1.globo.com
