A Câmara Municipal de Taubaté aprovou, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (10), um projeto de lei que denomina como Avenida Cid Moreira uma via localizada no município, em homenagem ao apresentador taubateano.
Aprovação do Projeto de Lei
O projeto foi aprovado em primeira votação de forma unânime, com 13 votos a favor. A sessão contou com a presença da viúva de Cid, Fátima Sampaio Moreira, que se emocionou ao relembrar momentos ao lado do apresentador e agradeceu aos vereadores pela homenagem.
Depoimento de Fátima Sampaio Moreira
"Eu conheço Taubaté porque ele andava comigo me mostrando a Taubaté que ele amava. Um homem sério, justo. Eu perdi um amor sem fim. Muito obrigado. Vocês estão honrando ele e me deixando profundamente emocionada", afirmou Fátima ao utilizar a tribuna.
Detalhes da Homenagem
De acordo com o texto aprovado, a homenagem será aplicada à Avenida Projetada do Loteamento Kaizuka, que se localiza entre a Avenida Oswaldo Barbosa Guisard, no Jardim Gurilândia, e a Avenida Dr. Asdrúbal Augusto do Nascimento Neto, no loteamento Shalon.
Biografia de Cid Moreira
O projeto também incorpora à lei a biografia do homenageado, que agora faz parte oficialmente do texto legislativo. A nova denominação entrará em vigor a partir da data de publicação da lei.
Sobre Cid Moreira
Cid Moreira nasceu em Taubaté em 29 de setembro de 1927 e faleceu em 3 de outubro de 2024, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ele era conhecido por sua voz marcante e foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, atuando no telejornal entre 1969 e 1996.
Legado e Reconhecimento
Além de sua trajetória no Jornal Nacional, Cid Moreira também narrou reportagens especiais do Fantástico e ficou famoso por suas gravações de textos bíblicos em áudio, que venderam milhões de cópias. O projeto de lei, agora aprovado, segue para promulgação pelo Executivo.
Fonte: https://g1.globo.com








