A prefeitura de São Paulo projeta a presença de 16,5 milhões de pessoas nas festividades de carnaval em 2026. Com uma previsão de arrecadação de R$ 3,4 bilhões, as informações foram divulgadas em uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (30).
Estrutura do Evento
O carnaval contará com 11 circuitos de megablocos e 627 blocos tradicionais, todos financiados pela Ambev, que investiu R$ 29 milhões. Segundo a administração municipal, 100% da infraestrutura do evento será sustentada por recursos privados.
Desfiles das Escolas de Samba
O Sambódromo do Anhembi receberá desfiles de 32 escolas de samba, com uma expectativa de 350 mil espectadores. A segurança será reforçada com 16 ambulâncias, 8 equipes médicas e 3 postos de saúde distribuídos ao longo da passarela.
Medidas de Segurança
Gustavo Pires, diretor presidente da SPTuris, informou que 42 mil policiais militares e 2,5 mil viaturas estarão mobilizados durante os oito dias de festividades. Os agentes serão equipados com câmeras corporais para transmissão ao vivo, drones e aeronaves.
Trânsito e Saúde
Mais de 12 mil profissionais de trânsito atuarão ininterruptamente durante o carnaval, com 4,4 mil bloqueios de vias. No aspecto de saúde, 80 postos médicos estarão disponíveis diariamente, com 960 profissionais prontos para atender os foliões.
Direitos Humanos e Acessibilidade
Serão disponibilizados 400 profissionais de direitos humanos para garantir o acolhimento e combater violações. Além disso, recursos de acessibilidade, como interpretação em Libras e cabine de audiodescrição, estarão presentes para apoiar pessoas com deficiência.








