Home / Notícias / Polícia Civil de SP Detém 12 Suspeitos de Planejar Ataque na Avenida Paulista

Polícia Civil de SP Detém 12 Suspeitos de Planejar Ataque na Avenida Paulista

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 12 indivíduos, com idades entre 15 e 30 anos, acusados de planejar um atentado utilizando explosivos, como bombas caseiras e coquetéis molotov. O ataque estava agendado para esta segunda-feira (2) na Avenida Paulista, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Estrutura do Grupo e Planejamento do Ataque

Os detidos formavam um grupo organizado que repassava informações e instruções a outros membros, sugerindo uma estrutura de comando. Durante semanas, compartilharam vídeos e guias detalhados sobre a fabricação e lançamento de artefatos explosivos improvisados.

Ação da Polícia e Colaboração Interinstitucional

A operação foi realizada com o apoio de secretarias de segurança de outros estados, incluindo o Rio de Janeiro. As prisões ocorreram em diversas localidades, como a capital, Osasco, São Caetano e Botucatu.

Monitoramento e Investigação Digital

O Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad) da polícia foi responsável pela investigação e monitoramento do grupo em redes sociais, contando com o suporte da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber). Um dos detidos foi encontrado portando simulacros de armas de fogo.

Rede Nacional de Ação Violenta

As investigações indicaram que o grupo faz parte de uma rede com alcance nacional, composta por mais de 7 mil participantes, dedicada à discussão de ações violentas em várias regiões do Brasil, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, a comunidade virtual contava com quase 600 membros.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *