O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou, nesta segunda-feira (9), a importância da educação no enfrentamento da violência contra a mulher. Durante um evento em Mauá, no ABC paulista, Lula entregou ambulâncias e assinou convênios nas áreas de educação e saúde.
Educação e Emancipação das Mulheres
O presidente ressaltou que o acesso ao conhecimento é fundamental para impedir que homens perpetuem a violência de gênero e que a educação é um elemento chave para a emancipação das mulheres.
Chamado à Ação dos Homens
Lula fez um apelo contundente para que os homens se unam no combate à violência contra as mulheres, incentivando a denúncia de casos de agressão. 'Quem agredir será denunciado', afirmou, ressaltando que a violência não pode ser tolerada.
Inclusão no Currículo Escolar
O presidente solicitou ao ministro da Educação, Camilo Santana, que a cultura de igualdade de gênero seja incluída no currículo escolar, abrangendo desde a educação infantil até o ensino superior.
Investimentos na Educação Técnica
Durante o evento, Lula também anunciou o investimento inicial para a compra do edifício que abrigará uma unidade do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em Mauá, com um total de R$ 44,8 milhões destinados à construção e aquisição de equipamentos.
Atendimentos na Saúde
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, destacou que a nova unidade do IFSP é uma demanda antiga da população local, que busca maior qualidade e acesso à educação. Além disso, a cidade contará com uma policlínica que atenderá a moradores de cidades vizinhas.
Compromisso com o Povo
Lula reafirmou seu compromisso com investimentos em todo o Brasil, independentemente de partidos. 'O que me importa é se a obra é importante, se vai fazer bem para o povo', concluiu, enfatizando que o foco deve ser sempre nas necessidades da população.








