O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas ao longo desta quarta-feira (11) na maior parte do país, com destaque para a região Centro-Oeste.
Previsão de Precipitações
As precipitações também afetam boa parte das regiões Norte e Sudeste, além do oeste do Nordeste, incluindo Maranhão, Piauí e a parte ocidental da Bahia. Os volumes de chuva podem alcançar até 50 milímetros (mm), acompanhados de ventos de até 60 km/h.
Alerta de Tempestade
A área de maior risco, onde foi emitido um alerta para perigo de tempestade até quinta-feira (12), localiza-se ao sul do Rio Grande do Sul. Ali, os volumes de precipitação podem chegar a 100 milímetros durante o dia.
Expectativas para o Sul
Em outras regiões do Rio Grande do Sul, as tempestades são previstas com menor intensidade até o dia 12, com até 50 mm de chuva e ventos de até 60 km/h.
Possibilidade de Granizo
Há também a expectativa de queda de granizo em todo o estado do Rio Grande do Sul, bem como no Paraná e em Santa Catarina.
Perigo Potencial em Outras Regiões
A Meteorologia alerta para o perigo potencial de chuvas intensas de hoje até sexta-feira (13) em partes do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, com volumes que podem alcançar 50 mm diários e ventos de até 60 km/h.
Alertas em Outras Unidades da Federação
O Inmet já havia emitido alertas para chuvas ao longo desta quarta-feira em várias áreas, incluindo Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Minas Gerais, com volumes chuvosos que podem atingir 100 mm e ventos de até 100 km/h.








