A bancada do PT na Câmara dos Deputados se prepara para assinar o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar fraudes associadas ao Banco Master, conforme declarado pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) nesta terça-feira (3) em Brasília.
Detalhes da CPI e CPMIs
Lindbergh mencionou o requerimento apresentado pelo deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que já conta com 201 assinaturas desde sua protocolização na segunda-feira (2). O deputado também afirmou que os petistas apoiarão a solicitação das deputadas Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Heloísa Helena (Rede-RJ) para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que envolverá tanto deputados quanto senadores.
Postura do PT e Ações da Polícia Federal
Lindbergh ressaltou a posição do PT em relação aos trabalhos da Polícia Federal e da Receita Federal, atribuindo-os a ordens do governo. "Não vamos entrar na defensiva em um assunto que o governo está investigando", comentou. Entretanto, ele deixou claro que a bancada não apoiará a CPMI proposta pelo deputado Carlos Jordy (PL-RJ), que representa a oposição.
Mudanças na Liderança do PT
Nesta terça-feira, Lindbergh também anunciou sua saída da liderança do PT na Câmara, cargo que será assumido por Pedro Uczai (PT-SC). A troca na liderança é parte de um rodízio anual praticado pela bancada do partido.
Fonte: https://www.infomoney.com.br








