O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que a Rua da Consolação, no centro da cidade, recebeu um "volume absurdo de pessoas" para curtir blocos de pré-carnaval, neste domingo, 8, e que foi necessário acionar um plano de contingência.
Superlotação e Interrupções
A superlotação fez com que um dos blocos, que contava com a presença do DJ Calvin Harris, fosse paralisado. Com o excesso de pessoas, houve tumulto e várias pessoas necessitaram de atendimento médico, além de grades de contenção que foram derrubadas.
Resposta da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura mencionou um "recorde de público" e afirmou que "não houve ocorrência grave registrada". A movimentação levou a administração a acionar um plano de contingência, e o acesso de mais pessoas à Consolação foi fechado às 14h55.
Atendimento Médico
A Guarda Civil Municipal assumiu o controle da área, enquanto os postos médicos operaram para atender foliões que procuravam ajuda.
Blocos Carnavalescos
Este ano, a região recebeu dois grandes blocos carnavalescos, incluindo um da marca de cerveja patrocinadora do Carnaval de São Paulo, com o DJ escocês Calvin Harris como atração principal.
Atrasos e Interrupções
O bloco teve seu início marcado para 11h30, mas enfrentou atrasos, com o cantor Nattan interrompendo a apresentação para pedir ajuda a foliões que passaram mal. Calvin Harris iniciou sua apresentação com mais de uma hora de atraso, e a situação foi normalizada por volta das 16 horas.
Fonte: https://www.infomoney.com.br








