O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) solicitou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o Banco Master. Durante um ato na capital federal, ele também fez críticas a Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Cobrança por CPMI e Críticas a Lulinha
Nikolas afirmou: "Uma pessoa que tem sido omissa nesse País que se chama Davi Alcolumbre. Nós queremos, Davi, a instalação da CPMI do Banco Master". Ele enfatizou a necessidade de investigar ações que resultaram em um contrato de 129 milhões com o Banco Master, que envolveu a esposa de um ministro do STF.
Ato 'Acorda Brasil' e Consequências do Temporal
O parlamentar também mencionou que a caminhada denominada 'Acorda Brasil' é uma manifestação contra a violência, a criminalidade e o que ele considera um "descaso na saúde". Durante o evento, um raio atingiu o local, resultando em 72 atendimentos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Vítimas do Incidente e Resposta do CBMDF
O CBMDF informou que 42 vítimas estavam estáveis e conscientes, enquanto 30 foram transportadas para hospitais locais. Oito vítimas apresentavam condições instáveis, e o órgão permanece à disposição para fornecer atualizações conforme a situação evolui.
Fonte: https://www.infomoney.com.br
