O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que diariamente informa ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, sobre os altos níveis das taxas de juros, expressando confiança em sua gestão. As declarações foram feitas durante uma entrevista ao UOL News, na quinta-feira, 5.
Relação de Confiança com o Banco Central
Lula destacou a importância de ter um executivo como Galípolo no comando do Banco Central, afirmando: 'Bendito seja Deus de me dar a possibilidade de ter um quadro da capacidade do Gabriel Galípolo.' Ele enfatizou que, apesar das taxas de juros em 15%, continua a alertá-lo sobre a situação.
Críticas à Popularidade do Governo
As críticas surgiram quando Lula foi questionado sobre a disparidade entre os dados econômicos positivos do Brasil e sua baixa popularidade. Ele comentou que o mercado financeiro, muitas vezes, não considera os interesses do país, priorizando apenas o lucro.
Confiança na Expertise de Galípolo
O presidente enfatizou sua confiança na atuação de Galípolo, afirmando que acredita nas ações do Banco Central sob sua liderança. Lula também mencionou que, embora tenha indicado Galípolo para o cargo, ele possui autonomia em seu mandato, o que é fundamental para a instituição.
Fonte: https://www.infomoney.com.br








