Nesta segunda-feira, a NBA revelou os 10 titulares selecionados para a 75ª edição do All-Star (Jogo das Estrelas) de 2026, que ocorrerá entre 13 e 15 de fevereiro no Intuit Dome, casa do Los Angeles Clippers. A grande novidade foi a ausência de LeBron James, que esteve presente entre os titulares nas últimas 21 temporadas.
O Impacto da Decisão
A ausência de LeBron não significa que ele estará fora da competição. A NBA ainda anunciará os 14 reservas em 1º de fevereiro, e o jogador dos Lakers, atualmente na oitava posição, é um forte candidato a figurar na lista, assim como Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers.
Possíveis Retornos e Mudanças
Outra possibilidade para LeBron voltar a ser titular é a lesão do sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, que foi o mais votado da Conferência Oeste. Sua participação está incerta, o que abre espaço para LeBron ou outros jogadores.
Novidades nas Escalações
Entre os titulares da Conferência Oeste, além de Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, e Stephen Curry, do Golden State Warriors, também se destacam Luka Doncic, Nikola Jokic e Victor Wembanyama, este último uma nova adição ao time, empatando com Anthony Edwards na votação.
Conferência Leste em Foco
Na Conferência Leste, os escolhidos incluem grandes nomes como Giannis Antetokounmpo e Jalen Brunson. A lista reflete o talento emergente e a competitividade da liga nesta temporada.
Mudanças no Formato do Jogo
Este ano, o All-Star Game terá um formato inovador, com um confronto entre uma seleção dos Estados Unidos e um time do Mundo, permitindo uma nova dinâmica e possivelmente mais emoção ao evento.
Fonte: https://www.infomoney.com.br
