Home / Economia / Ibovespa Futuro Registra Queda Após Novo Recorde, Com IPCA e Comentários de Haddad em Foco

Ibovespa Futuro Registra Queda Após Novo Recorde, Com IPCA e Comentários de Haddad em Foco

O Ibovespa Futuro iniciou a terça-feira (10) em queda, após o índice à vista ter alcançado a marca histórica de 186 mil pontos. Essa alta foi registrada no fechamento do dia anterior, enquanto os investidores analisam os dados da inflação referentes ao mês de janeiro e acompanham as declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Movimentação do Ibovespa Futuro

Às 9h07 (horário de Brasília), o contrato para fevereiro apresentava uma queda de 0,35%, sendo cotado a 186.135 pontos. Haddad participará como palestrante do BTG Pactual CEO Conference 2026, evento que também contará com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.

Dados do IPCA e Expectativas do Mercado

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou uma alta de 0,33% em janeiro em comparação a dezembro, mantendo-se no mesmo patamar do mês anterior. O acumulado em 12 meses ficou em 4,44%, alinhado com as expectativas do mercado que previam um aumento de 0,32% para o mês e 4,43% no acumulado anual.

Desempenho das Empresas e Perspectivas Externas

Entre as empresas, a Petrobras (PETR4) divulgará, após o fechamento do mercado, os dados de produção e vendas de petróleo e combustíveis no quarto trimestre e em 2025. Outras empresas como Motiva (MOTV3) e BB Seguridade (BBSE3) também realizarão teleconferências sobre seus resultados trimestrais.

Análise do Mercado Internacional

Os investidores estão atentos aos relatórios sobre emprego e preços ao consumidor nos Estados Unidos, que foram adiados devido a uma paralisação governamental. No exterior, as bolsas apresentavam um leve otimismo, com o Dow Jones Futuro subindo 0,06% e o Nasdaq Futuro avançando 0,05%.

Fonte: https://www.infomoney.com.br

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *