Os índices futuros de Nova York começaram o domingo (7) em leve alta, com investidores antecipando dados de inflação e emprego. A semana promete ser movimentada, com uma nova série de balanços corporativos após um período de volatilidade, onde o Dow Jones alcançou um marco histórico.
Movimentação dos Mercados
Na noite anterior, os futuros do S&P 500 e Nasdaq subiram 0,3%, enquanto o Dow Jones ganhou 104 pontos, equivalente a 0,2%. Essas variações ocorreram após os principais índices se recuperarem na última sexta-feira (6), revertendo quedas significativas registradas anteriormente.
Desempenho do Bitcoin e Setor Tecnológico
O Bitcoin, após uma queda acentuada, conseguiu se recuperar, atingindo novamente o patamar dos US$ 70 mil na sexta-feira. Ao mesmo tempo, o setor de software, notadamente a Salesforce, mostrou sinais de recuperação, com o ETF iShares Expanded Tech-Software Sector (IGV) encerrando o dia com uma alta de 3,5%.
Expectativas para o Mercado de Trabalho
Na próxima quarta-feira, a atenção dos investidores estará voltada para o Payroll, o relatório de mercado de trabalho de janeiro, que será divulgado pelo Bureau of Labor Statistics. A expectativa é que este relatório mostre a criação de 55.000 novas vagas, após a ADP ter reportado apenas 22.000 postos criados no setor privado.
Dados de Inflação e Balanços Corporativos
Os dados de inflação ao consumidor referentes a janeiro também são aguardados, com sua apresentação prevista para a sexta-feira (13). O desempenho das empresas que publicarem seus balanços, incluindo Coca-Cola e Ford, poderá influenciar a movimentação do mercado nos próximos dias.
Fonte: https://www.infomoney.com.br








