O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou as declarações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o presidente solicitar 'mais ousadia' dos militantes do partido nas eleições deste ano. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o pré-candidato à Presidência expressou que as palavras de Lula demonstram um sentimento de ódio.
Declarações Controversas de Lula
Durante um evento em Salvador no último domingo (8), Lula afirmou que a base eleitoral do PT precisa se comportar de maneira mais 'desaforada'. Ele enfatizou que, 'porque eleição é lição de desaforo', não é mais aceitável a postura 'Lulinha paz e amor', declarando que a próxima eleição será como uma guerra.
Reação de Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro, ao comentar as declarações de Lula, ressaltou que a campanha petista de 2022 pregava que 'o amor venceu', contrastando com o atual discurso que ele interpreta como bélico. O senador declarou: 'O seu coração está cheio de ódio, e o Brasil não aguenta mais isso'.
Mobilização Contra o PT
Em outro momento, Flávio se referiu ao PT como 'Partido das Trevas', convocando seus apoiadores a se mobilizarem para derrotar Lula nas próximas eleições. Ele questionou: 'Cadê o “paz e amor”? Agora o discurso é de guerra! A máscara caiu, Lula!'.
Agenda de Lula na Bahia
Lula está cumprindo uma agenda na Bahia desde quinta-feira (5), onde iniciou eventos que celebram os 46 anos do Partido dos Trabalhadores. Esse encontro de lideranças é considerado o início da pré-campanha do presidente à reeleição.
Estratégia do PT para 2026
Durante as festividades, o PT indicou que o foco do ano eleitoral de 2026 será na defesa do legado do governo, comparando suas realizações com as dos opositores, além de retomar pautas voltadas para os trabalhadores. Entre as discussões, a definição de nomes para candidaturas ao Senado e a construção da candidatura de Fernando Haddad (PT) em São Paulo foram temas em destaque.
Fonte: https://www.infomoney.com.br








