Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Federal prendeu um jovem de 22 anos em São José dos Campos, sob suspeita de armazenar imagens relacionadas à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Detalhes da Operação ‘Guardiões da Esperança’
A prisão ocorreu durante a operação ‘Guardiões da Esperança’, que visa combater crimes de exploração sexual infantil em ambientes online. A PF informou que, durante a operação, um dos investigados foi flagrado em posse de arquivos contendo material de abuso sexual infantojuvenil.
Investigação e Identificação do Suspeito
A investigação foi iniciada pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Delegacia da Polícia Federal em São José dos Campos, que analisou o tráfego de internet e descobriu que, entre março de 2022 e novembro de 2023, o suspeito baixou e compartilhou quase 200 arquivos ilícitos.
Consequências e Alertas da PF
Os equipamentos apreendidos passarão por análise pericial e o suspeito enfrentará acusações por armazenamento e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantil, com penas que podem chegar a 10 anos de prisão. A Polícia Federal fez um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de supervisionar o uso da internet por crianças e adolescentes.
Fonte: https://g1.globo.com







