Hugo Calderano, mesatenista brasileiro, alcançou a impressionante marca de vice-líder no ranking mundial após a atualização da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) nesta segunda-feira (9). Com isso, ele se torna o primeiro atleta das Américas a chegar a essa posição, que historicamente tem sido dominada por jogadores asiáticos e europeus.
Um Marco na Carreira de Calderano
A ascensão de Calderano ao segundo lugar foi impulsionada pela superação do chinês Wang Chuqin. Apesar de sua nova posição, o atleta ainda está atrás de outro chinês, que permanece no topo do ranking. Calderano expressou seu orgulho em representar o Brasil em uma colocação histórica para o país no tênis de mesa.
Resultados Recentes e Novas Oportunidades
Iniciando 2026 com uma medalha de bronze no WTT Star Contender em Doha, Calderano teve uma temporada passada notável. Ele subiu do quinto para o terceiro lugar no ranking após vencer a Copa do Mundo em Macau e foi vice-campeão mundial em Doha, um feito inédito para um atleta não asiático ou europeu.
Mudança de Clube e Novos Desafios
Na última sexta-feira (6), Calderano anunciou sua transferência para o FC Saarbrücken, um clube da Bundesliga, que também compete na Copa da Alemanha e na Liga dos Campeões. Após quase uma década com o TTF Liebherr Ochsenhausen, ele está animado para defender seu novo clube na temporada 2026/27.
Fonte: https://www.infomoney.com.br








