O presidente do PDT, Carlos Lupi, usou suas redes sociais para comunicar, após um encontro com o presidente do PT, Edinho Silva, que seu partido reafirmou a aliança com o objetivo de reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na mesma postagem, Lupi alegou que o PT se comprometeu a apoiar as candidaturas de Juliana Brizola no Rio Grande do Sul, Alexandre Kalil em Minas Gerais e Requião Filho no Paraná.
Reação de Alexandre Kalil
Entretanto, pouco tempo após a declaração de Lupi, Alexandre Kalil se manifestou nas redes sociais, sem mencionar diretamente a postagem do presidente do PDT. Ele afirmou que em seu palanque apenas subiria quem ele quisesse, sinalizando uma discordância em relação ao suposto apoio do PT.
Nota Oficial do PT
O Partido dos Trabalhadores, em resposta às declarações de Lupi, emitiu uma nota oficial confirmando a realização da reunião, mas negou que tenha havido qualquer compromisso em relação aos palanques estaduais. Segundo o partido, o foco da conversa foi a reeleição de Lula, sem a definição de candidaturas para os governos estaduais.
Possíveis Candidaturas em Minas Gerais
O ex-presidente Lula expressou anteriormente o desejo de ter Rodrigo Pacheco (PSD) como candidato em Minas Gerais, embora o senador tenha mostrado resistência e manifestado vontade de encerrar sua carreira política. A situação é complexa, com o União Brasil colocando um aliado de Pacheco em posição de destaque, o que pode influenciar a dinâmica política na região.
Fonte: https://www.infomoney.com.br







