Home / Economia / Ibovespa Futuro em Alta com Sinalização de Corte de Juros pelo Banco Central e Expectativas sobre Haddad

Ibovespa Futuro em Alta com Sinalização de Corte de Juros pelo Banco Central e Expectativas sobre Haddad

O Ibovespa Futuro registra um desempenho positivo nesta quinta-feira (29), ampliando os ganhos da sessão anterior, à medida que investidores reagem à comunicação do Banco Central sobre a possibilidade de iniciar um ciclo de cortes na taxa de juros em março. Às 9h04 (horário de Brasília), o contrato para fevereiro apresentava uma alta de 0,92%, alcançando os 187.930 pontos.

Decisão do Banco Central e Expectativas

Na sessão anterior, o Banco Central manteve a taxa Selic em 15% ao ano, decisão que foi unânime entre os diretores. A instituição indicou, no entanto, que manterá 'a restrição adequada' visando controlar a inflação e atingir a meta de 3%.

Entrevista de Fernando Haddad

Os olhares também se voltam para a entrevista do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que será transmitida pelo portal Metrópoles, prevista para começar às 9h. Há especulações sobre a possível saída do ministro do cargo, o que adiciona um elemento de incerteza ao cenário econômico.

Movimentações do Mercado

Além do Ibovespa, os índices futuros dos Estados Unidos apresentam leves variações positivas. O Dow Jones Futuro sobe 0,06%, enquanto o Nasdaq Futuro e o S&P 500 Futuro avançam 0,15% e 0,16%, respectivamente. No mercado de câmbio, o dólar à vista recua 0,08%, cotado a R$ 5,202.

Cenário Internacional

No exterior, a confiança dos investidores permanece alta à espera dos resultados financeiros da Apple. Os mercados asiáticos encerraram em alta, enquanto na Europa, os investidores estão atentos a uma série de balanços de grandes empresas, como Deutsche Bank e Roche.

Influências no Preço do Petróleo

Os preços do petróleo continuam a subir, marcando o terceiro dia consecutivo de alta, impulsionados por declarações do presidente dos EUA, que fez alertas ao Irã sobre um possível ataque militar caso não houvesse um acordo nuclear. Isso reacende as preocupações com a instabilidade no Oriente Médio.

Fonte: https://www.infomoney.com.br

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *