O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou indignação nas redes sociais sobre um ataque a agentes federais de imigração em Minneapolis, que resultou na morte de um homem durante operações de repressão à imigração.
Reações às Operações Federais
Na postagem de sábado, 24, Trump defendeu a atuação federal e criticou líderes locais, chamando-os de 'fracos' e acusando-os de 'incitar a desordem'. Ele também criticou a falta de apoio da polícia local em relação às operações.
Denúncias de Uso Excessivo da Força
O governador de Minnesota, Tim Walz, denunciou que agentes federais dispararam contra um indivíduo em Minneapolis, resultando em sua morte. O prefeito Jacob Frey também condenou a abordagem do governo federal, chamando Trump a agir como um líder.
Conflito de Narrativas
Em resposta, Trump afirmou que o prefeito e o governador estavam incitando a insurreição com suas declarações. Ele exortou esses políticos a se concentrarem em recuperar os bilhões de dólares que, segundo ele, foram roubados dos cidadãos de Minnesota e dos EUA.
Apoio à Atuação dos Agentes
Trump destacou a importância do trabalho dos agentes de imigração, afirmando que doze mil imigrantes ilegais criminosos, muitos deles violentos, foram presos e expulsos de Minnesota. Ele enfatizou que a situação poderia ser muito pior se esses indivíduos ainda estivessem presentes.
Fonte: https://www.infomoney.com.br
