Defesa de Roger Abdelmassih Solicita Novamente Prisão Domiciliar

A defesa do ex-médico Roger Abdelmassih, atualmente com 82 anos, apresentou mais uma solicitação para que o condenado a 173 anos por 49 casos de estupro cumpra sua pena em regime domiciliar.

Contexto da Solicitação

Abdelmassih foi preso em 2014 no Paraguai, onde residia com sua esposa, Larissa Maria Sacco Abdelmassih, que também atua como sua advogada. A nova petição está sendo analisada pela juíza Sueli Armani, da DEECRIM 9ª de São José dos Campos.

Avaliação Médica

A magistrada requereu um novo laudo médico-pericial para avaliar o estado de saúde do sentenciado. A responsabilidade pelo custo do laudo recai sobre a defesa, mas, caso não haja recursos, a avaliação poderá ser feita pelo Instituto Médico Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC).

Histórico de Prisão

Roger Abdelmassih, que estava detido na Penitenciária de Tremembé, foi transferido em 19 de dezembro de 2025 para a Penitenciária II de Potim. O governo do estado tem promovido a transferência gradual de presos de alta notoriedade.

Prisões Domiciliares Anteriores

Ele já cumpriu prisão domiciliar em 2020, devido ao seu enquadramento como grupo de risco durante a pandemia de covid-19, e anteriormente em 2019, também por questões relacionadas à saúde.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe esse artigo:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Copyright todo o material aqui produzido é de uso exclusivo do site EBand, não tendo nós nenhum tipo de vínculo com o site band.com.br

© 2025 Portal EBand Todo e qualquer material é proibido a cópia sem a autorização.