O empresário e influenciador Pablo Marçal, do PRTB, foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral até 2032. Apesar dessa situação, ele está oferecendo consultoria política a candidatos que buscam se preparar para as eleições deste ano.
A Consultoria e Seu Coordenador
O negócio é liderado por Filipe Sabará, que atuou como coordenador de campanha de Marçal na corrida pela prefeitura de São Paulo. Recentemente, Sabará também tem colaborado com o senador Flávio Bolsonaro no estreitamento de laços com empresários da Faria Lima.
Atividades e Estratégias
Sabará abriu duas empresas no ano passado, incluindo a Unipoli, que oferece cursos online de política. A plataforma defende que a educação política não é adequadamente abordada nas escolas.
Máquina de Votos
A consultoria, chamada de "Máquina de Votos", foca em estratégias digitais para candidatos, mas Sabará não revelou a identidade de seus clientes. A lista inclui aspirantes a cargos de deputado e executivo.
Declarações Controversas
Durante uma palestra, Marçal fez declarações polêmicas sobre sua intenção de dominar o parlamento e realizar eventos em todo o Brasil, começando com um tom agressivo em relação aos opositores.
A Recepção do Mercado
A conta do Instagram relacionada ao negócio ainda é pouco conhecida, com apenas 25 seguidores. Entre eles, está o ex-deputado Frederico D’Ávila, que confirmou estar aguardando uma proposta.
Histórico Polêmico de Marçal
Marçal já foi candidato a prefeito de São Paulo e sua campanha foi marcada por polêmicas, incluindo acusações infundadas contra o deputado Guilherme Boulos e outros incidentes que resultaram em sua condenação à inelegibilidade.
Consultoria e Legislação Eleitoral
Especialistas em Direito Eleitoral indicam que influenciadores têm permissão para atuar nas eleições, desde que não cobrem pelas suas redes sociais ou recebam favores em troca de apoio.
Fonte: https://www.infomoney.com.br
