O Rio Open ATP 500, o maior torneio de tênis da América do Sul, revelou a lista oficial com os 24 jogadores que disputarão a chave de simples da sua 12ª edição. O italiano Lorenzo Musetti, atual número 5 do mundo, foi definido como cabeça de chave número 1.
Destaques da Chave de Simples
Além de Musetti, o carioca João Fonseca, atualmente na 32ª posição do ranking, será o cabeça de chave número 4. Esta será a quarta participação de Fonseca no evento, que acontece em quadra de saibro, e a expectativa é alta para sua performance.
Outros Jogadores Notáveis
O atual campeão, Sebastian Baez, que ocupa a 36ª posição no ranking, encabeçará a chave 6. Outros jogadores do top 50 que estarão presentes incluem os argentinos Francisco Cerundolo (21º) e Camilo Ugo Carabelli (49º), além dos italianos Luciano Darderi (25º) e Lorenzo Sonego (40º).
Atrações Especiais e Despedidas
Uma das grandes atrações do torneio será o francês Gaël Monfils, que competirá como tenista convidado. Prestes a completar 40 anos, ele anunciou sua aposentadoria ao final da temporada de 2026 e escolheu o Rio Open como parte de sua turnê de despedida.
Expectativas para o Torneio
Os organizadores do evento estão animados com a participação de Fonseca e a despedida de Monfils. Luiz Carvalho, diretor do torneio, enfatizou a importância de ver novos talentos e histórias no cenário do tênis brasileiro.
Cerimônia de Premiação
Um dos momentos altos da competição será a cerimônia de premiação, onde os troféus serão entregues pelo lendário Andre Agassi, ex-número 1 do mundo e vencedor de oito títulos de Grand Slam.
Formato da Competição
A chave de simples contará com 32 tenistas, dos quais 23 se classificaram diretamente pelo ranking mundial. As vagas restantes serão preenchidas por meio de um qualifying programado para os dias 14 e 15 de fevereiro, e convites da organização.
Fonte: https://www.infomoney.com.br
